skip to Main Content

Melhorias na versão 8.10 do ERP Primavera

A PRIMAVERA informa que foram disponibilizadas na versão 8.10 do ERP as seguintes melhorias:

• Recursos Humanos
Disponibilização de um conjunto de melhorias que permitem otimizar o cálculo das entregas para o Fundo Compensação do Trabalho (FCT) ou Mecanismo Equivalente (ME) e para o Fundo de Garantia de Compensação do Trabalho (FGCT).
Estima-se a publicação destas melhorias na v8.0 no próximo dia 20.01.2014.

• Logística e Tesouraria
No seguimento do comunicado do dia 11.12.2013, informamos que o ERP PRIMAVERA passa a disponibilizar o suporte ao processo de Débitos Diretos com SEPA, através da funcionalidade que permite a exportação de ordens de débito direto em formato XML ISO20022 (Customer Direct Debit Initiation).
Este processo baseia-se no processo de remessas bancárias, que até agora era quase exclusivo do mercado espanhol, mas cujos editores foram totalmente remodelados, assim como na nova tabela de Mandatos que representa o acordo de autorização de débito em conta.
Para mais informações consultar o artigo: Como gerar um ficheiro para débitos diretos SEPA?
Ainda sobre este tema interessa informar que o Conselho Europeu aprovou um período de transição para o SEPA de seis meses (até 1 de Agosto). Ainda não é claro qual o impacto na relação entre os clientes e o sector bancário. O texto pode ser lido aqui.

Sugere-se ainda a consulta do vídeo disponibilizado pelo Banco Central Europeu (BCE) aqui.

• Outras alterações
Foi realizado um conjunto de outras melhorias tais como:

  • Na contabilidade passa a ser possível a impressão dos balancetes de centro de custo/função/analítica e projeto em relatório Crystal Reports;
  • No editor de movimentos da contabilidade pode agora indicar-se o modo de pagamento;
  • Em Equipamentos e Ativos passa a estar editável a data de utilização de uma ficha;
  • São disponibilizadas melhorias de performance na exportação do SAF-T (PT) com impacto em empresas com grande volume de exportação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *