skip to Main Content

Como transformar o Windows 10 num HotSpot wireless

O Windows 10 é provavelmente o sistema operativo mais completo da actualidade, contribuindo para isso as milhares de funcionalidades que disponibiliza. Com a grande Actualização de Aniversário, a Microsoft ofereceu aos utilizadores novas funcionalidades e uma das que tem sido pouco faladas é a possibilidade de transformar o PC num HotSpot wireless.

Veja como é fácil.

Windows-10_thumb

Tal como acontece com os dispositivos móveis, o Windows 10 passou a integrar uma funcionalidade que permite facilmente transformar o PC num HotSpot/Router wireless. Se este processo, em outras versões do Windows, era complexo e de difícil gestão, com o Windows 10 tudo mudou.

Como transformar o Windows 10 num HotSpot wireless?

Para que tudo funcione, o utilizador deverá ter a Actualização de Aniversário instalada no Windows 10. Depois basta ir a Definições.

hotspot_00_thumb

Seleccionar a opção Rede e Internet

hotspot_01_thumb

E depois, no menu lateral esquerdo, escolher a opção Hotspot móvel

hotspot_02_thumb

Dentro das opções disponíveis para criar o HotSpot móvel, devem activar a partilha de ligação à Internet com outros dispositivos, indicar qual a ligação à Internet actual no PC, definir um nome para a rede wireless do hotspot e também definir a palavra-passe de rede.

hotspot_03_thumb

E está feito do lado do Windows. Para testarmos basta usar um outro equipamento efectuar a ligação à rede. No nosso caso experimentámos um iPhone.

hotspot_05_thumb

Do lado do Windows é possível saber o nome do dispositivo que se ligou ao nosso hotspot, endereço IP atribuído e também o endereço físico (MAC).

hotspot_04_thumb

Com esta nova funcionalidade , criar um hotspot no Windows 10 é uma tarefa bastante simples e rápida. Pelo que testámos, tudo funciona bastante bem e, tal como referido, temos sempre a informação de quem está ligado ao nosso hotspot.

 

Fonte:pplware

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *