skip to Main Content

Windows 10: Aprenda a dar prioridade às notificações

A Actualização de Aniversário trouxe ao Windows 10 muitas melhorias, alguns problemas e novidades que até passam despercebidas aos utilizadores. No que diz respeito ao sistema de notificações, o Windows 10 é provavelmente o melhor Windows a esse nível e recentemente chegaram mais novidades.

Hoje vamos ensinar o utilizador a gerir as prioridade das notificações.

win10_010-720x405_thumb

Uma das mais fantásticas funcionalidades que está presente no Windows 10 é o Centro de Acção. Tal como o nome sugere, a partir desta interface podemos controlar muitas coisas do sistema e aceder às notificações das várias aplicações.

Com a Actualização de Aniversário chegaram várias novidades sendo que uma delas está relacionada com as notificações, em especial ao nível da personalização.

 

Como priorizar as notificações no Windows 10?

Para dar prioridade às notificações de determinadas aplicações devem seguir os seguintes passos:

Passo 1) Aceder a Definições

win10_001_thumb-2

Passo 2) Ir a Sistema

win10_002_thumb-1

Passo 3) No menu lateral esquerdo, escolher “Notificações e ações”. Como podem ver, é possível personalizar facilmente a zona de acções rápidas

win10_007_thumb

Passo 4) Fazendo scroll, podem encontrar ao fundo a lista de aplicações para as quais podemos activar/desactivar as notificações.

win10_008_thumb

Passo 5) Depois de selecionarem a app, podem personalizar vários parâmetros ao nível das notificações como por exemplo Prioridade, sons, número de notificações, etc.

win10_009_thumb

E é isto! Como viram é muito simples e intuitivo organizar os elementos do Centro de Acção. Com o lançamento do Windows 10 a Microsoft disponibilizou várias ferramentas de personalização do sistema, permitindo que cada o utilizador o tenha ao seu gosto.

Fonte:pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *