skip to Main Content

Windows 10 Dark Mode

Foi há apenas 10 dias que a Microsoft trouxe para os utilizadores do Windows 10 a mais recente actualização. A utilização de Aniversário tem-se mostrado muito estável e com muitas novidades interessantes.

Temos mostrado aos nossos leitores todas essas novidades e a forma como as podem usar. Hoje trazemos mais uma, o Dark Mode, que vai permitir poupar energia e cansar menos a vista dos utilizadores.

dark_mode_0

São muitas as novidades que a Actualização de Aniversário trouxe ao Windows 10. A maioria é de utilização imediata e muitos já as têm activas, mas outras, mais discretas, estão ainda a aguardar para serem testadas e usadas.

Hoje trazemos então mais uma dica que podem usar no Windows 10. Vamos aprender a activar o Dark Mode e a ter uma interface que cansa menos em situações de menor luminosidade e que até permite poupar energia.

Como activar o Dark Mode no Windows 10

Para activarem o Dark Mode no Windows 10 precisam em primeiro lugar de lançar as Definições do Windows 10. Ai devem clicar em Personalização.

dark_mode_1-720x500

Ao acederem a Personalização são colocados no separador Fundo. Devem mudar para o separador Cores. A opção que procuram está no final deste separador.

É na zona Escolher o modo da sua aplicação que podem alternar entre o Modo Normal e o Modo Escuro. Devem ter o primeiro seleccionado, devendo por isso escolher o escuro.

dark_mode_3-720x500

De imediato o fundo da aplicação Definições vai ser alterado para um escuro. Podem assim ver como vão ficar as Aplicações Universais, onde o Dark Mode vai estar aplicado.

dark_mode_4-720x500

Este modo permitirá aos utilizadores pouparem a sua vista ao estarem menos expostos em situações de menor luminosidade. Há ainda a possibilidade de haver uma poupança da bateria ao ser exigida menos energia para o ecrã estar tão brilhante.

Não será um modo que estará sempre activo, mas que estará disponível sempre que for necessário, durante a noite ou sempre que houver menos luz. Testem o Dark Mode e vejam como o podem usar a vosso favor.

 

Fonte:pplware

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *