skip to Main Content

Windows 10: Sabia que o sistema tem um estilo de “TeamViewer”?

Certamente já lhe aconteceu ter de prestar assistência informática remota a alguém ou até mesmo solicitar a um amigo ajuda. Neste campo existem várias soluções a que um utilizador pode facilmente aceder remotamente ao computador de outro, sendo que a ferramenta mais popular e simples nesta área é o Team Viewer.

Mas, com o Windows 10, para quem já tem a actualização de aniversário, a Microsoft disponibilizou uma surpresa. Vamos conhecer a ferramenta “Assistência Rápida”.

win10_01_thumb-1

Tal como o nome indica, “Assistência Rápida” (Quick Assist) é uma funcionalidade que permite aceder remotamente a um PC ou então permitir que acedam à nossa máquina. O estilo de funcionamento é muito idêntico ao TeamViewer! O utilizador executa a app Assistência Rápida e escolhe o que pretende fazer:

  • Pedir Assistência
  • Prestar Assistência

assistencia_00_thumb

No caso de escolher “Prestar assistência”, deverá introduzir as credenciais da sua conta Microsoft e em seguida será gerado um código de segurança, que a pessoa que precisa de ajuda deverá usar para permitir o acesso remoto ao seu PC.

Este código pode ser simplesmente copiado e enviado por e-mail para o destinatário.

assistencia_01_thumb

Depois de introduzir o código solicitado, o utilizador deverá ter acesso remoto à máquina à qual se está a ligar.

assistencia_02_thumb

No caso de pretender receber assistência remota, então basta que use o código que foi gerado pelo outro utilizador como referimos.

assistencia_03_thumb

Como viram, esta nova funcionalidade é bastante simples e, até ao momento, é considerada segura. Com a Assistência Rápida os utilizadores do Windows 10 deixam de necessitar de instalar ferramentas de terceiros, o que é sempre bom para o Windows.

 

Fonte:pplware

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *